DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO
Documentos necessários:
- Cópia do cartão, RG e CPF do titular do plano;
- Cópia de documento com dados bancários do titular do plano para o crédito;
- Dados de contato atualizados do beneficiário: telefones e e-mail;
Recebidos ou notas fiscais originais contendo:
- Nome completo do paciente e do beneficiário do reembolso
- Nome, assinatura e carimbo do anestesista, médico ou profissional que, realizou o procedimento, com CRM e CPF, além da especialidade médica e procedimento realizado.
- Folha de sala ou relatório Médico, detalhando a indicação e procedimentos realizados, assinado e com carimbo do CRM do médico que realizou a cirurgia.
Informações importantes
O reembolso será feito na conta do titular do plano. Não é possível depósito em contas de dependentes, pessoa jurídica ou terceiros, salvo as seguintes exceções:
O documento que comprove os dados bancários, será o daquele que receberá o crédito em sua conta corrente. Caso o reembolso seja deferido, que poderão ser as seguintes pessoas:
- Titular do plano – maior de 18 anos – conta do próprio (aquele que for o beneficiário que tiver realizado o serviço);
- Titular do plano – menor de 18 anos – conta do responsável financeiro do contrato;
Caso a pessoa esteja internada, ou esteja fora das suas faculdades mentais (interditada judicialmente por exemplo) – deverá apresentar a documentação que comprove que outro pode receber em seu nome – procuração ou curatela, no caso de interdição.
Todos os tipos de pedidos de reembolso estão sujeitos à análise prévia.
Prazo para análise e resposta da solicitação de reembolso: até 30 dias corridos, contados a partir do registro do protocolo e recebimento de toda a documentação necessária, nas nossas unidades de atendimento.
É possível dar entrada na solicitação de reembolso a qualquer tempo.
Prazo para ressarcimento do reembolso
Um mês após o recebimento dos documentos completos, em uma de nossas unidades, conforme a relação de endereços abaixo:
O reembolso pode ser solicitado através dos Correios – prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da documentação completa na Unimed Vilhena, no seguinte endereço:
Sede
Avenida Capitão Castro, 4376 | Centro (S-01) | Vilhena/RO - CEP 76980-010
Unimed Vilhena
Em quais casos meu pedido de reembolso não será aceito?
- Procedimentos realizados de forma particular quando o contrato não possuir este tipo de cobertura;
- Procedimentos realizados por médicos não cooperados e outros profissionais, quando não credenciados, como: fisioterapeutas, psicólogos, etc.;
- Procedimentos cirúrgicos, onde o médico solicitante não é cooperado. – Neste caso os honorários médicos de toda a equipe ficarão por conta do cliente;
- Diferença de valor para troca de acomodação superior;
- Procedimentos fora do Rol da Agência Nacional de Saúde – ANS;
- Documentação inválida. Exemplo: RPS (recibo provisório de serviço), cópia de recibo ou de nota fiscal, recibo rasurado ou sem a informação do serviço prestado;
- Recibos de despesas que não estejam ligadas a Tabela de Referência da Assistência Médica e Hospitalar (Exemplo: despesas com telefone e táxi).
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Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento atrávés do telefone 0800 970 9087